sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CERVEJA LEFFE


Cerveja Leffe

 

A cerveja Leffe, produzida desde o século XIII pelos monges da antiga abadia belga de Leffe. A Leffe é a cerveja tipo Abadia mais consumida no mundo, sendo comercializada em mais de 60 países, com forte presença no continente europeu. A cerveja belga chegou ao Brasil em 2007 através da Ambev.

Cerveja tipo Abadia? Explico, as abadias são mosteiros (ou monastérios) onde residem as comunidades cristãs. Algumas delas fabricam cervejas para consumo próprio (sim, alguns monges desfrutam de excelentes cervejas!) e também são comercializadas com a ideia de ser uma fonte de renda para o mosteiro (sim, os monges também precisam de dinheiro para viver!)
A cerveja tem a mesma receita desde 1240. É uma cerveja de alta fermentação, frutada e levemente condimentada, sendo também uma cerveja seca. Os apreciadores dizem que o seu leve aroma de malte e seu sabor doce fazem dela uma ótima companhia para refeições leves.
 
Leffe Blonde
Estilo: Belgian Blond Ale – 6,6%
Copo: Taça/ Calice(trapista)/ Tulipa
Temperatura: 5°- 7 °C
 
Apresenta uma bela coloração dourada, com um creme denso de ótima formação e duração.
Dona de um marcante aroma frutado e floral. Percebe-se também uma ótima presença de cravo. O sabor cítrico vem muito bem acompanhado de sensações de cravo e especiarias. O álcool é muito leve e pouco perceptível. Final picante e levemente doce. A drinkability é excelente.
A Leffe Blonde é uma cerveja refrescante, encorpada e muito cremosa.
Harmonização: É uma perfeita companhia para as refeições leves, frutos do mar como caranguejo, caviar, atum, salmão, truta, peixe frito e saladas. Combina muito bem com queijos do tipo minas, brie/camembert, gouda, gruyère e gorgonzola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário