sexta-feira, 2 de maio de 2014

CERVEJA BACA - CERVEJARIA CORUJA


CERVEJA BACA  AMBER LARGE PITANGA

Você já imaginou uma cerveja com um toque de pitanga? Isso mesmo pitanga, podem acreditar. A CERVAJARIA CORUJA teve essa audácia e fez uma cerveja simplesmente deliciosa de se saborear.

Nascida em 21/03/2012, no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, a primeira espécie da família Fora de Série, a linha artística da Cerveja Coruja. O nome dela é BACA, uma Lager aromática, com boa carga de lúpulo e toque final de pitanga, formulada em parceria com o professor Francisco Marshall, do StudioClio.

A BACA é uma Amber Lager libertária, que ousa ao unir a pitanga à cerveja, misturando uma fruta bem brasileira com a linguagem universal do lúpulo. Produzida em Forquilhinha (SC) e engarrafada em vasilhames de 310ml, a cerveja possui 5,7% de álcool e 40 IBU (unidades de amargor).

Após a estreia, em um barril exclusivo dedicado aos participantes do festival, a cerveja BACA será comercializada em locais selecionados, primeiramente na Toca da Coruja (Rua General Lima E Silva, 1255 – Porto Alegre), no StudioClio (Rua José do Patrocínio, 698 – Porto Alegre), e agora em vários empórios espalhados pela Brasil.

A BACA é a primogênita da família Fora de Série, uma investida ainda mais incisiva da Coruja pelo mundo da arte. Depois dela, virão a Labareda, uma Lager apimentada, elaborada em parceria com o músico Wander Wildner, e a Coice, uma Tribock formulada em colaboração com o artista plástico Caé Braga.
Cervejaria: CORUJA
Estilo: Amber Lager Libertária -  Fruit Beer
Álcool (%): 5.7% ABV
IBU: 40
Temperatura: De 5 a 7 °C
Copo ideal: Taça
Harmonização - Fruit Beer: Cheesecakes, Chocolates, Crème Brulée, Melão, Panna Cotta, Pato com Laranja, Sorvetes, Trufa de Chocolate.

Cerveja Coruja
As Fora de Série se somam às já tradicionais Coruja Viva (Lager, 4,5% vol) vista AQUI no blog, Coruja Extra-Viva (Lager, 6,5% vol), Otus (Lager, 4,5% vol), Strix (Lager extra, 6,5% vol), Alba Weizen (Weizenbier, 5,5% vol) e Alba Weizenbock (Weizenbock, 6,8% vol). A linhagem começou em 2004, com uma proposta diferenciada, ligada à cultura e ao movimento cervejeiro artesanal.
 
 


 

Um comentário: