terça-feira, 15 de abril de 2014

“O MERCADO” FEIRA GASTRONÔMICA - EDIÇÃO ESPECIAL LOWRIDER


Edição Especial LOWRIDER
“O Mercado” já é um evento estabelecido e reconhecido entre os apreciadores da gastronomia artesanal. Essa é a segunda vez que eles se estabelecem para uma edição especial na Mooca, no estacionamento da hamburgueria Cadillac Burger, uma hamburgueria gourmet com forte influência das culinárias mexicana e americana, do empresário e referência do movimento Low Rider no Brasil, Tatá Cripa.

 
O evento vem crescendo em tamanho e qualidade desde que começou em 2012, aumentando o número de barracas e principalmente de visitantes (fãs) contando hoje com mais 22.000 somente no facebook que garante a cada evento um grande sucesso de publico, com pessoas de todos os lugares de São Paulo e região.
O evento dessa vez não só nos surpreendeu pela gastronomia, mais também pelos lindos carros estilo lowrider presentes, deixando o evento ainda mais interessante.






Como de praxe, durante o evento o público tem acesso a um cardápio com mais de 40 opções, entre bebidas e comidas, de diversos sabores, aromas e texturas, preparadas especialmente por chefs renomados e oferecido a preços populares. 
O evento contou com dezoito participantes feras, 15 barracas e 3 food trucks com um cardápio de personalidade única.
Entre eles segue os que tivemos o prazer de degustar as suas criações:
 
 

Salpaccino: salduiche de filet mignon empanado, recheado com queijo gruyere e gorgonzola, e vinagrete de tomate picante com rúcula


Já conhecíamos essa sua criação do evento anterior e adoramos repedir a dose, pois é simplesmente sensacional  o sabor desse sanduiche.



Além do sanduiche Salpaccino, o Henrique trouxe para o evento o seu molho de pimenta feito em parceria com a  De Cabron (CHIPOTLE E MARACUJÁ), que apesar de parecer estranho, essa combinação ficou extraordinária.   
 



Com o calor que estava, embora com o tempo nublado, foi difícil resistir a uma cerveja Fogaça.
Obrigada Henrique pela atenção e o carinho de sempre.

 

Flávia sempre tão animada em todos os eventos, correndo de um lado para o outro sem parar, nem parece que esta grávida de quase nove meses.
Parabéns Flávia, que seu bebe venha com muita saúde e que te traga ainda mais felicidade. Obrigada pelo carinho.



Hamburguer de cogumelos e quinoa com mix de castanhas "pápricaramelizadas", queijo gruyére e sour cream com raspas de laranja, salada e pão de cenoura.
Já havíamos experimentado esse sanduiche vegetariano no evento anterior e confessamos que nunca esperávamos degustar algo tão diferente e exótico, com um sabor tão divino.

Cheesecake cremoso com calda de capim-santo. Simplesmente dos deuses.
Já experimentado varias receitas feitas com essa erva, como brigadeiro, bolo, mousse, suco...etc. mas ainda não tínhamos pensado em calda para um cheesecake, amamos, parabéns! Espero que você repita a dose em um próximo evento.

 
Chef Checho Gonzales, sempre na correria ajudando na organização e completamente descontraído, obrigada Checho pela atenção.
 
Cebiche de camarões em suco de tomate e mandioquinha.
Impossível resistir esses camarões fresquinhos. Divino!
 

 

Galera completamente hilariante, pela foto já da para ver a vibe deles, adoramos essa barraca, nos divertimos muito além de degustar um mojito turbo muuuito bom.


Mojito TURBO e Espeto de linguiça de tomate.
A linguiça de tomate com mostarda Dijon ficou simplesmente divina, combinação perfeita e o Mojito  Turbo que o nome já diz tudo....”TURBO”....kkkk Adoramos.
 
Em uma bancada que mais parecia de um cientista maluco, o Leonardo Jin Izume preparava os deliciosos mojito TURBO.




Vanessa foi super simpática e nos atendeu muito bem, obrigada pelo carinho.


 
 
O evento contou também com a presença do Carlos Bertolazzi, chef e apresentador do programa Homens Gourmet.

O Chef Carlos Bertolazzi trouxe para a feira uma coxinha de pato deliciosa e um arroz de pato saboroso.


Também continha em sua barraca à venda e para degustação, o molho de pimenta que leva o seu nome feito em parceria com a De Cabron.
Não resistimos e levamos uma para casa.

 

Burritos de costilla recheados com frijoles refritos, cebollas caramelizadas e costela bovina assada e desfiada. Adoramos.

 

O Buzina Food Truck propõe uma cozinha baseada em ingredientes, preferencialmente orgânicos, e com preços acessíveis. Pessoal simpático e também super atencioso.

Buzina burger: hambúrguer, fritas, linguiça ibérica picada e aioli

A foto já diz tudo, esse sanduba é fenomenal. Parabéns pessoal!

 

Burguer artesanal de fraldinha, com salsa fresca de tomate, maionese caseira, alface e queijo





Sacolé de tangerina com aroeira.
Essas meninas inventa cada sabor inusitado, na Edição Jardins Suspenso, experimentamos um sacolé de maracujá com cardamomo que ficou fantástico, a combinação desses dois ingredientes casou muito bem.
Dessa vez resolvemos degustar o de tangerina com aroeira, apesar de docinho, o apimentado da aroeira sobressaiu o que deixou o sacolé delicioso.
Quando se fala em aroeira, muita gente não sabe do que se trata, pois também é conhecido como pimento rosa, que seria uma pimenta muito parecida com a pimenta do reino, porém de coloração meio avermelhada. Ja postamos aqui no blog uma caipirinha de tangerina com pimenta rosa que fica muito saborosa AQUI.
 
 

Galera da pasta. Parabéns meninos o ravióli estava perfeito.


Ravioli integral com mussarela de búfala

Chef Renata com a sua galera animada.
 
Cuscuz marroquino com ragu de pato e Terrine de queijo de cabra com legumes, ambos simplesmente deliciosos.
Milk shake de jack daniels.
Foi difícil resistir a esse milk shake, afinal, a curiosidade de descobrir esse sabor falou mais alto. Leite, chocolate e whisky, combina?
Pois acreditem, casamento perfeito, adoramos a combinação.
Parabéns Renata pela ousadia.

 

Hot Dog francês - feito com salsichas Frankfurter, mostarda Dijon, molho bechamel e queijo Gruyère
Já havíamos experimento esse Hot Dog na feira gastronômica chefs na rua no aniversário de São Paulo e o sabor nos surpreendeu.
 
 

Gelato  italiano de diversos sabores, ficamos apaixonado pelas cores e textura desses gelatos, experimentamos o de chocolate extra dark e menta com chocolate, ambos deliciosos.


Tudo isso embalado ao som que ficou por conta dos Djs Tide e Pancho Valdez nos ritmos latinos e tropicais.
Os nossos PARABÉNS a toda equipe e os idealizadores e responsável pelo evento, os chefs Checho Gonzales (Cebicheria Gonzales), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia, Cão Véio) e a produtora cultural Lira Yuri.

Ansiosos pela próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário