sábado, 17 de janeiro de 2015

SAQUERINHA DE PITAYA COM LIMÃO

Saquerinha de Pitaya com Limão


Pitaya, uma fruta da família dos cactos conhecida também como fruta do dragão, assim denominada pela semelhança com as escamas características da figura do dragão, tem uma cor exuberante e suas flores são consideradas as mais belas do mundo, é nativa do México, América Central e da América do Sul.


Completamente exótica, de cor rosa intensa na parte externa e sementes negras na polpa, a pitaya possui um sabor peculiar adocicado e há quem o compare com o kiwi e o melão.

E como não podemos ver uma fruta fresquinha, não costumamos pensar duas vezes em colocar em um copo, macerar com açúcar e gelo e é claro, junto com uma boa bebida, seja cachaça, vodka, Gim, rum, saque, tequila.....enfim, criatividade é o que não falta, vontade de degustar também não.
Ingredientes:


½ pitaya média.
½ limão Taiti.
1 colher (sobremesa) de açúcar.
40ml de saque.
Gelo. 

Modo de preparo:

Retire a parte branca central do limão, pois ela faz a bebida adquirir um sabor amargo e divide o restante em partes menores.

Descasque a piatya retirando toda a parte rosa, ficando apenas com a polpa da fruta, pique em pedaços menores e junte com o limão em um copo, adicione o açúcar e macere levemente.

Complete o copo com gelo, adicione o saque e misture bem.

Decore o copo como preferir e esta pronta a sua bebida exótica.

Deguste em boa companhia.


Com esse calor nada melhor do que uma boa bebida docinha e refrescante e se for exótica melhor ainda.

Esperamos que gostem.

Agradecemos pela visita e até a próxima.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário