domingo, 14 de setembro de 2014

CAIPIROSKA DE PITANGA


Caipiroska de Pitanga


De sabor exótico, essa caipiroska é refrescante e mega saborosa.
  
A pitanga é uma fruta nativa da Mata Atlântica brasileira, onde é encontrada na floresta semidecidual do planalto e nas restingas, desde Minas Gerais até o Rio Grande do Sul em regiões de clima subtropical. Apesar de ser tipicamente brasileira, esta espécie atualmente pode ser encontrada na ilha da Madeira (Portugal) , na América do Sul (Argentina, Bolívia, Guianas, Paraguai, Uruguai e Venezuela), América Central (incluindo Caribe), América do Norte (exceto Canadá) e África (Gabão, Angola e Madagascar).

O nome “pitanga” é de origem tupi e significa vermelho-rubro, uma alusão à cor dos frutos maduros, também encontradas nas cores vermelha (a mais comum), amarela ou preta, rica em vitaminas e minerais.

Ingredientes:

½ xícara de pitangas.
1 colher (sobremesa) de açúcar.
40ml de vodka de sua preferência (se preferir, pode utilizar uma boa cachaça e terá uma caipirinha também mega deliciosa).
Gelo. 

Modo de preparo:

Lave bem as pitangas e retire o caroço.

Em um copo baixo próprio para caipirinha, coloque as pitangas descaroçadas, o açúcar e macere delicadamente, acrescente o gelo e mexa até gelar bem o copo, só então adicione a vodka ou a cachaça e misture.

Decore como quiser e sirva em seguida.
 
Perfeita para tomar em boa companhia.
Saúde!
Agradecemos pela visita e até a próxima.
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário