domingo, 21 de setembro de 2014

ERDINGER WEISSBRAU - WEISSBIER


ERDINGER WEISSBRAU

WEISSBIER

 
Cervejaria: Erdinger Weissbräu.
Importadora: Bier&Wein.
Estilo: German Weizen .
Álcool (%): 5.3% ABV.
Temperatura: 3-7 °C .
Copo ideal: Weizen.
Harmonização: Banana (sobremesa), Frutos do mar, Bolinho de bacalhau, Beterraba (salada), Ceasar Salad, Cuscuz, Haddock Assado, Patê de grão de bico, Milho cozido, Melão, Ovos com bacon, Pato Assado, Ovos mexidos, Omeletes, Risoto de frutos do mar, Sopa de legumes, Vitela, Vickyssiise.
 
 
Cerveja vendida tanto em garrafa quanto em lata. Neste KIT a lata de 500ml vem acompanhada de uma caneca, cuja qual entrou em nossa coleção de copos de cervejas.
 

  
 
A Erdinger Weissbier é uma cerveja de trigo premium, para aqueles que apreciam um sabor inesquecivelmente bom. Carro-chefe da cervejaria Erdinger, a Erdinger clara é uma cerveja de trigo com levedura fina e tradicional maturação dentro da própria garrafa, similar aos champanhes. É uma cerveja leve, viva, muito aromática e refrescante, de sabor incomparável, clássica entre as cervejas de trigo. Harmoniza com peixes e frutos do mar, saladas, grelhados, salsichas e pratos apimentados. 

É a cerveja do estilo weissbier mais vendida no mundo. Tal se deve, talvez, às características mais "atenuadas" do estilo, como a acidez típica de outras representantes.
O líquido é dourado-pálido com média turbidez. O creme é alvo, denso e consistente.
No aroma, aparecem as notas de cravo e banana tão típicas do estilo, em equilíbrio, embora suaves. O sabor acompanha muito bem o aroma.
 
Muito refrescante!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário