quarta-feira, 15 de outubro de 2014

CERVEJA CAFUZA


CERVEJA CAFUZA

Mais uma deliciosa cerveja adquirida diretamente da fonte. Comprada na cervejaria da fábrica em Ribeirão Preto, como postado AQUI anteriormente.


Hoje vamos degustar a CAFUZA.

A Cafuza é uma mistura! Assim como a miscigenação de Negros e Índios gerou os Cafuzos, nossa mistura de Imperial IPA e Imperial Stout gerou a Cafuza! Uma cerveja encorpada, aromática e saborosa. Na aparência já se mostra interessante, extremamente negra e viscosa. No aroma notas cítricas e de chocolate se misturam. E no sabor os 110 IBU estão em harmonia com o dulçor e sabores de caramelo do malte. Uma cerveja única, que abre a série de parcerias extremas entre as Cervejarias Serra de Três Pontas e Prima Satt.
 
 
Cervejaria: Cervejaria Caseira.
Estilo: Black IPA.
Álcool (%): 9% ABV.
IBU: 110
Cor SEM: 50,00
Temperatura: 3-5 °C
Copo ideal: Conhaque
Harmonização: Carnes, Brie/camembert, Roquefort, Petit Gateau E Torta De Chocolate, Doces
 


 
Preta com espuma marrom, media na altura e duração. Aroma não desprende tão facilmente. O café predomina e o lupulo pouco aparece. O chocolate mostra-se mais aparente, mas também de forma discreta. No sabor o lupulo aparece mais que no aroma. O café continua evidente e o amargor se apresenta com média intensidade.

Muito bem produzida essa cerveja com 110 IBUs mostrando que em panelas também é possível fazer cervejas bem interessantes, extremas, diferentes, cerveja mega recomendada.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário