domingo, 11 de maio de 2014

CERVEJA JUPITER


CERVEJA JUPITER


Cervejaria: Cervejaria Jupiter


Álcool (%): 5.4% ABV

IBU: 37

Ingredientes: Água, malte, lúpulo, levedura

Temperatura: 5-7 °C

Copo ideal: Pint, Caldereta

Harmonização: pratos condimentados, frutos do mar e hambúrgueres. 

A primeira cerveja produzida pela Júpiter é a American Pale Ale. Uma receita simples e incrivelmente saborosa, foi também a primeira receita feita em casa, nas panelas. Ela foi criada no espírito homebrewer de criatividade, estilos assertivos e personalidade forte. A Júpiter APA chegou à sua forma atual após pelas mãos do cervejeiro Victor Marinho, presidente da Acerva Paulista.
De coloração dourada intensa, a APA tem aromas que remetem a maracaujá, grapefruit e abacaxi, corpo leve, seca e refrescante. Os sabores cítricos de lúpulo são complementados por boas notas de malte e suave caramelo. Combina com pratos condimentados, frutos do mar e hambúrgueres suculentos.
Esse é um estilo de história interessante. As cervejas antigas eram escuras e provavelmente com sabor defumado. Isso porque o malte era seco com fogo direto. Até que no início do século XVIII, na Inglaterra, a técnica de secar o malte com calor indireto foi desenvolvida, o que permitiu a produção de malte claro, o “pale” das Pale Ales. A partir daí os estilos de cervejas claras começaram proliferar no mundo.
As American Pale Ales diferem das suas irmãs inglesas em dois pontos principais: teor alcoólico e perfil de lúpulo. As americanas são mais alcoólicas e lupuladas. As Pale Ales tradicionais tem lúpulo inglês com aroma discreto e sabor terroso, herbal. As APAs tem sabores e aromas intensos, cítricos e resinosos, com notas de frutas amarelas.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário