quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

DANUBIO YOGURT SEM LACTOSE

Danubio Yogurt Sem Lactose
 

Passando pelo Pão de açúcar, me deparei com esses vidrinhos lindo no setor de laticínios, que de primeiro momento achei que fosse papinha de bebê, mais logo vi que se tratava de iogurte sem lactose, confesso que me apaixonei, principalmente pela embalagem.

No processo de fabricação é adicionada uma enzima chamada lactase que quebra a lactose (açúcar do leite), deixando o iogurte com digestão mais leve e fácil.

 À base de leite, eles são super cremosos, vem com pedacinhos de frutas in natura, que dão um sabor ótimo, contém proteínas do leite, o que, para os alérgicos a esta proteína, requer atenção.

É super indicado para dietas com restrição à lactose pois é à base de leite, Já que a maioria dos iogurtes sem lactose é a base de soja o que não é de agrado de todos, isso significa que ele mantém todas as características dos produtos lácteos, vitaminas e cálcio, mais sem lactose.

  São três sabores: Morango, integral e Physales.


O integral é iogurte puro, sem adição de açúcar, corantes ou conservantes, absolutamente igual em sabor e textura à qualquer iogurte normal é mais azedinho (mas não é ácido). Fica ótimo para ser consumido com mel ou geleia de frutas ou ainda aproveitá-lo para preparar molho para saladas, pratos salgados ou doces, contem 93 calorias.
O de morango tem pedacinhos de frutas, lembra o sabor do famoso danoninho e é super cremoso, contem 113 calorias.

Já o de Physales não é muito doce e é levemente ácido, também com pedacinhos de frutas, cremoso e consistente, com  112 calorias.


 

Segundo o fabricante, eles são embalados em potinhos de vidro (110 gramas), por dois bons motivos: o vidro é um material que não agride o meio ambiente e preserva melhor o frescor e a textura do iogurte.

 
Super aprovado!!!
Vale a pena experimentar.

 

Um comentário: