segunda-feira, 30 de junho de 2014

CREME DE ABACATE COM IOGURTE GREGO


Creme de abacate com iogurte Grego


O abacate é considerado um dos alimentos mais saudáveis, pois ele contêm 25 nutrientes essenciais, incluindo a vitamina A, B, C, E, e K, cobre, ferro , fósforo, magnésio, potássio.

De origem mexicana, talvez por isso tão utilizado nos pratos típicos mexicanos, o abacate hoje é consumido em quase todo mundo, é também muito popular na cozinha vegetariana e muitas vezes utilizado como um substituto para carnes em sanduíches e saladas devido ao seu elevado teor de gordura, saudável.

Muita gente tem receio de comer o abacate durante a dieta de emagrecimento, já que a fruta possui muita gordura, o que muitas dessas pessoas não sabem é que essas gorduras são benéficas e saudáveis.

Ele melhora o perfil do colesterol no sangue e o sistema circulatório porque contém gordura saudável, como o ômega 3, além disso, o abacate também melhorar a pele, pois tem boas quantidades de vitamina A, E e C, preveni doenças congênitas, pois contém ácido fólico, protege as células pela sua riqueza em antioxidante.

Os benefícios são muitos pois ele contem fibras, proteínas e diversos benéficos tais como beta-sitosterol, glutationa e luteína, o que pode proteger contra várias doenças e enfermidades.

Falar mais o que dessa fruta tão completa?


Depois de saber todos esses benefícios, vamos degustar esta sobremesa sem peso na consciência.

Ingredientes:


1 abacate pequeno maduro ou meio abacate grande.
3 colher (sopa) de leite condensado.
60ml de leite.
1 potinho de iogurte grego de 100g.
1 colher (café) de caldo de limão.

Modo de preparo:

No liquidificador, bata todos os ingredientes até ficar cremoso.
Despeje em taças individuais e sirva.
Tão fácil que dispensa tutorial com fotos.

Dica:

O creme de abacate fica muito gostoso servido geladinho, por isso deixe os ingredientes na geladeira por meia hora antes de bater.
E se preferir uma versão mais light, para quem esta de dieta, substitua o leite por leite desnatado, o leite condensado por adoçante e o iogurte pelo light.
Pronto, uma versão light e nem por isso menos deliciosa. ;)


Esperamos que gostem afinal, essa fruta tem muitos pontos positivos para a nossa saúde.


Grande abraço a todos e até a próxima.
 

2 comentários: