quarta-feira, 6 de agosto de 2014

6 O'CLOCK - CERVEJARIA INVICTA - INDIA PALE ALE - (DICA DE DIA DOS PAIS)



6 O’CLOCK
CERVEJARIA INVICTA
INDIA PALE ALE






Cervejaria: CERVEJARIA INVICTA



Álcool (%): 5.8% ABV

Ingredientes: Água, malte de cevada, lúpulo e fermento

Temperatura: 5-7 °C

Copo ideal:  Pint,  Caldereta

Harmonização: Carnes Vermelhas, Carnes apimentadas, Abacate (Guacamole ou Salada), Tortilhas, Empanadas, Hamburguers, Nachos, Pato, Pimentão Recheado, Pizza Calabresa e Salmão.


Brooklyn e Ribeirão Preto nunca foram tão próximas, a 6 o'clock é uma colaboração entre duas cervejarias que, como poucas, promovem a cerveja local.

A receita, criada pelos mestres cervejeiros Shane Welch (Sixpoint - NY) e Rodrigo Silveira (Invicta - SP) é um brinde entre duas cidades que vivem a cultura cervejeira fincada em suas raízes, uma cerveja leve, lupulada e refrescante, como o seu dia-a-dia merece.
 
A 6 O'clock é mais uma cerveja colaborativa dessa vez entre a paulista Invicta comandada por Rodrigo Silveira (mestre-cervejeiro) e a americana Sixpoint comandada por Shane Welsh. Além da 6 O'Clock fizeram juntos também a Sexta-Feira da Social Beers. Na inevitável comparação a 6 O'Clock mostrou-se mais fresca e com um perfil mais limpo especialmente pela menor intensidade do malte caramelo.
Degustação obrigatória para apreciadores de uma boa cerveja.
Conhecemos essa maravilhosa cerveja em uma das lojas especializadas que costumamos frequentar aqui de São Paulo a CEVADARIA.
Gostamos tanto dela que resolvemos fazer uma visita na Cervejaria INVICTA, em uma das nossas idas ao interior e pegar diretamente da fonte.


Inicialmente à nossa intensão era só passar na cervejaria para comprar algumas 6’ O Clock e conhecer alguns outros estilos.
Tivemos o prazer de sermos muito bem atendidos pelo Rodrigo (mestre-cervejeiro) que nos deu a maior atenção e ainda de quebra, demos um pulinho dentro da fábrica e conhecemos um pouco da produção.


Adoramos o bar, super aconchegante e com uma visão ampla da fábrica, ou seja, da para degustar uma boa cerveja enquanto se observa a mesma sendo produzida.

 
 

Como foi de última hora, só demos uma passadinha pela fábrica e ficamos de agendar uma visita completa.


Essas foram as nossas aquisições.
O blog ganhou do Rodrigo um copo personalizado da Cervejaria, que com certeza estará presente nos próximos posts, nas degustações das demais cervejas.
Obrigado Rodrigo e equipe por nos receberem tão bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário