sábado, 22 de agosto de 2015

BOHEMIA CAÁ-YARI

BOHEMIA CAÁ-YARI

A cervejaria Bohemia resolveu inovar, em 2014 lançou 03 cervejas com ingredientes típicos Brasileiros, na versão Draft e em 2015 resolveu engarrafar.
 
 
Com um toque Brasileiro na tradicional receita Belga tivemos: Bela Rosa: uma cerveja do tipo Witbier com pimenta rosa. Em terras Inglesas tiraram inspiração na amarga receita das India Pale Ale, adicionando um leve dulçor da Jabuticaba, criando a JabutIPA. E por fim tivemos um sotaque gaúcho ao estilo Belgian Blonde Ale com uma pitada de Erva Mate, deixando essa cerveja tradicionalmente mais doce, com o sutil amargor do mate, dando vida à caá-yari.
 

Hoje vamos degustar a CAÁ-YARI
 

Dourada e encorpada, Caá-Yari é uma cerveja que une o estilo Belgian Blond Ale a uma receita especialmente elaborada com erva mate. Essa combinação única forma uma espuma cremosa e traz aromas de mate e especiarias, provenientes da fermentação. Seu sabor maltado revela ainda notas alcoólicas e médio amargor.
 

Cervejaria: AmBev
Estilo: Belgian Blond Ale 
Álcool (%): 6.5% ABV
IBU: 17
Temperatura: 8-12 °C
Copo ideal:  Taça Cálice (Trapista)
Harmonização: A boa presença de malte e o teor alcoólico mais elevado de Caá-Yari combinam perfeitamente com pratos condimentados e queijos fortes. Opções como mexilhões e moules frites, tradicional da culinária belga, também harmonizam muito bem, ressaltando os sabores da cerveja.
 
 
Cerveja de coloração acobreada, translúcida, com pouca formação de espuma de baixa persistência. No aroma, lúpulo. O sabor segue o aroma com um levíssimo toque adocicado. Não percebi o sabor de erva mate proposto. Aparenta ser mais uma Lagers do que uma Belgian Ale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário