sexta-feira, 21 de agosto de 2015

JABUTIPA – BOHEMIA

JABUTIPA – BOHEMIA
  


A cervejaria Bohemia resolveu inovar, em 2014 lançou 03 cervejas com ingredientes típicos Brasileiros, na versão Draft e em 2015 resolveu engarrafar.




Com um toque Brasileiro na tradicional receita Belga tivemos: Bela Rosa: uma cerveja do tipo Witbier com pimenta rosa. Em terras Inglesas tiraram inspiração na amarga receita das India Pale Ale, adicionando um leve dulçor da Jabuticaba, criando a JabutIPA. E por fim tivemos um sotaque gaúcho ao estilo Belgian Blonde Ale com uma pitada de Erva Mate, deixando essa cerveja tradicionalmente mais doce, com o sutil amargor do mate, dando vida à caá-yari.




Hoje vamos degustar a JABUTIPA.


 

Cervejaria: AMBEV
Grupo: Anheuser-inbev
Estilo: India Pale Ale
Álcool: 6,5% ABV
IBU: 55
Temperatura ideal: de 8 a 12º C
Copo ideal: Pint



Harmonização: Ela harmoniza com pratos fortes, como Mariscos, Carne Vermelha, Queijos ricos em aroma como Gorgonzola e Chelddar e prato picantes como os da culinária mexicana.



Cerveja de coloração Cobre, translucida. Com creme branco de boa formação com bolhas grandes, de densidade média com duração média.

Aroma com lúpulo em primeiro plano trazendo notas cítricas com alta intensidade, malte caramelo e jabuticaba ao fundo (bem discreto).  Sabor de médio amargor e dulçor e média carbonatação.


Uma boa IPA, mas a meu ver um pouco distante ainda do sabor das IPA'S tradicionais. Acredito ser um grande passo para o cenário cervejeiro Brasileiro, o fato de uma grande cervejaria que produz apenas cervejas com cereais não maltados estar investindo em cervejas especiais.



Agradecemos a visita e boa degustação a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário