domingo, 9 de agosto de 2015

CAIPIROSLA DE JABUTICABA


Caipiroska de Jabuticaba


Planta frutífera de origem sul-americana (brasileira), conhecida há mais de 400 anos, também existente no Paraguai, Uruguai e Argentina. A jabuticabeira, mirtácea, espontânea em grande parte do Brasil, mais comum em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, encontradiça noutras, como Bahia, Pernambuco, Paraíba, Pará, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso.

O nome jabuticaba tem origem indígena, e foi assim denominado pelos tupis, que saboreavam seu fruto, tanto na forma natural como fermentada e a chamavam jaboticaba: jaboti (cágado), caba (lugar onde), ou iapoti'kaba, cujo significado é "frutas em botão. Foi o primeiro (fruto indígena) a ser introduzido em pomares.

Rica em ferro, também contém em menores quantidades, cálcio, fósforo e vitamina C, que dá resistência ao organismo contra infecções. A jabuticaba ainda tem a vantagem de conter vitaminas do complexo B, que possuem a função de evitar problemas de pele, reumatismo e queda de cabelo.

De sabor incrível, não poderíamos deixar de experimentar com vodka e gelo...

 

Depois desta informação vamos ao que nos interessa....CAIPIROSKAAAAAAAAAAAA.........

 
Ingredientes:

 

8 jabuticabas médias

2 colheres (sobremesa) de açúcar

40ml de vodka de sua preferência

Gelo

Modo de preparo:

Em um copo baixo próprio para caipirinha, coloque as jabuticabas, o açúcar e macere levemente. (não macere muito para não amargar).

Acrescente o gelo até a borda, mexa bem até que o copo fique gelado, só então adicione a vodka, mexa delicadamente de baixo para cima.

Decore como preferir e deguste em boa companhia.

 

De sabor incrível vale muito a pena experimentar.

Agradecemos pela visita e até a próxima.

Fonte: http://www.fruticultura.iciag.ufu.br/jabuticaba.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário