terça-feira, 31 de março de 2015

SEA DOG HAZELNUT PORTER


Sea Dog Hazelnut Porter

 
Esta cerveja possui quatro cevadas maltadas diferentes que se combinam perfeitamente para criar uma cerveja encorpada com uma nozes assadas e reforçada exclusivamente por um toque de avelã .
Suave e cremosa com o amora do hop Willamette, caracterisco do estilo.
 
Cervejaria: Sea Dog Brewing
Estilo: Porter  
Álcool (%): 5.6% ABV
Temperatura: 8-12 °C
Copo ideal: Pint
Harmonização: Appfelstrudel, Banana (base para sobremesas), Bife Grelhado, Brrownies, Carne de Panela em cubos, Cheesecake, Chocolate, Creme Brulée, Goulash, Javali, Panna Cota, Pato com laranja, Presunto Crú, Rocambole de Carne, Sorvete, Soufflé de Couve Flor, Tarte Tatin, Tiramisu, Torta de Framboesa, Torta de Frutas, Torta de Limão, Torta Madalena, Torta de Morangos, Torta de Noz Pecan, Trufa de Chocolate, Veado, Pizza de Banana e brigadeiro.
 
 
Trata-se de uma porter leve e equilibrada que tem como diferencial a adição de avelãs. É uma cerveja saborosa com destaque para as notas de castanha e nozes
Na taça apresentou uma coloração escura com nuances avermelhadas e um creme bege de baixa formação e média persistência.
Aroma razoavelmente intenso com predomínio de avelã. Ao fundo algumas notas de torrefação e uma boa dose de baunilha, característico dos quatro estilos de cevadas.
O sabor é um pouco mais complexo mas igualmente equilibrado.
No início uma sólida base de malte tostado com notas avelã, chocolate e baunilha. No final os lúpulos aparecem com notas terrosas e herbáceas, bem leves mas suficientes para equilibrar e deixar o final com um bom amargor e até algo seco.
O retrogosto traz notas de lúpulo terroso acompanhando as notas torrefadas e adocicadas do malte. Corpo leve com carbonatação moderada.
Boa degustação a todos.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário